Coluna do Presidente
Sem Comentários

No princípio, a presença humana na Terra, produzia pequenas modificações, sobretudo, antes do desenvolvimento da atividade agrícola. No decorrer da história da humanidade, com o crescimento populacional e com o desenvolvimento de novas técnicas, o domínio de novas tecnologias e os novos instrumentos de produção, as intervenções nas paisagens foram sendo cada vez mais intensas e amplas. Na medida que avança, rompe a revolução industrial, provocando acentuados conflitos de relações trabalhistas através dos quais o trabalhador requisita melhores conjunturas. Menos exploração-mais direitos, que os afaste de uma associação análoga a escravidão.

Logo, fez-se necessário idealizar novas ferramentas de auxílio no enfrentamento por garantias e concepção de direitos alusivos a classe trabalhadora, assim, é pensado em uma organização democrática que se encarregue de negociar as condições e relação de trabalho entre associados e instituições, coerentes com interesses de um grupo de profissionais que exerçam a mesma atividade ou atividades semelhantes. Dessa forma, surge a figura do Sindicato, uma associação não política para defesa e coordenação dos interesses sociais, econômicos e profissionais de um grupo, ligados à atividade laboral dos seus integrantes.

Por esta razão, Surge o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate ás Endemias dos Municípios do Estado do Pará – SINASCE – PA, idealizado pelo Diretor Gilvandro Matta e o Pres. Luiz Gabriel¸ instituído por mais por 60 associados no dia 15/09/2017, na sede da CTB – PA, dado o descaso da Gestão Pública Municipal de Belém e demais municípios, para com os direitos de tão relevante Agente de saúde pública.

O SINASCE-PA faz saber à todos que jamais compartilhará de ideologias, tais quais a reforma trabalhista, que visam conduzir o trabalhador à uma condição análoga a escravidão no Brasil. Reafirma compromisso com o ACS/ACE do estado do Pará e se coloca a disposição dos associados para coordenar negociações referentes aos direitos dos seus filiados. Assim sendo, convido você, ACS”s e ACE’s do estado do Pará, a fazer parte desta importante ferramenta de combate às desigualdades sociais, atribuições, liberdades, vantagens, benefícios e prerrogativas de direitos relacionados aos agentes. Você é o que há de mais importante na configuração de um sindicato forte e atuante. Você é o nosso objetivo.
Você é a razão pela qual nós existimos.

Junte-se a Nós.

Seja parte do SINASCE-PA.

Luiz Gabriel
Pres. Sinasce – Pa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Sinasce-Pa whatsapp